A NOSSA HISTÓRIA
DAMOS-TE AS BOAS-VINDAS À THE BODY SHOP
A nossa história começou em Brighton, Inglaterra, em 1976. Tudo começou com a nossa fundadora, a Dama Anita Roddick, e a sua crença em algo revolucionário: que as empresas podiam ser uma força para o bem. Seguindo a sua visão, temos vindo a quebrar as regras, sem nunca fingir e a gerar mudanças ao longo de mais de 40 anos.
NÃO SOMOS UMA EMPRESA DE COSMÉTICA COMUM
Quando a The Body Shop abriu as suas portas em 1976, era uma pequena loja pintada de verde nas ruas de Brighton, Inglaterra. A sua abordagem no que diz respeito à beleza era radicalmente diferente da dos grandes intervenientes na indústria da cosmética. Era simples – ingredientes de origem natural obtidos de forma ética um pouco por todo o mundo, em embalagens simples que se pudessem facilmente encher. Produtos e rituais de beleza feitos para todos os corpos, que fizessem as mulheres sentirem-se bem na sua pele – sem nunca lhes prometer que se iriam parecer com outra pessoa.
PIONEIROS NA MUDANÇA SOCIAL
Há mais de 40 anos, este tipo de abordagem estava um passo à frente. Com a paixão de Anita Roddick pelo planeta e por realizar campanhas para defender diversas causas, a The Body Shop foi sempre mais do que apenas uma marca de beleza. Tinha um propósito – lucro e princípios a funcionarem em harmonia. Os nossos produtos nunca foram testados em animais e ninguém foi explorado ao serem produzidos. Nós trabalhámos de modo justo com agricultores e fornecedores e ajudámos comunidades a prosperar, através do nosso programa de Comércio Justo com Comunidades. Hoje, existem cada vez mais marcas a seguir os nossos passos e estamos felizes por lhes darmos as boas-vindas. O mundo precisa disto.
BELEZA REDEFINIDA
Quando a The Body Shop começou, a indústria da beleza tinha ideias muito definidas sobre qual devia ser o aspeto das raparigas e das mulheres. Mas Anita Roddick também tinha as suas ideias. Ela acreditava que a beleza era a fonte de alegria, conforto e autoestima de uma pessoa. Era o que gostavas em ti, o que te fazia sentir bem. Ela acreditava que os seus produtos de beleza eram mais uma rotina de amor próprio do que as promessas falsas de emagrecimento e antienvelhecimento que proliferavam na indústria da beleza. Ela não queria criar produtos para que as mulheres tivessem um determinado aspeto, mas sim para as ajudar a serem a melhor versão delas próprias.“Acho que as práticas comerciais iriam melhorar imenso se fossem guiadas por princípios «femininos».”
Dama Anita Roddick - FUNDADORA DE THE BODY SHOP